Bulking de Pobre 02: O que não devo fazer em um bulking? - Você na Dieta Flexível
BREAKING NEWS

Bulking de Pobre 02: O que não devo fazer em um bulking?

Saiba o que é bom evitar durante um bulking!

Na semana anterior dei inicio a uma série de artigos as quais irão falar sobre o bulking, o bulking como bem deve saber nada mais é do que uma estratégia adotada por atletas ou ainda por pessoas que queiram um corpo mais “volumoso” para que consigam mais massa magra para compor o seu shape.

Para que isso ocorra é preciso aumentar a ingestão calórica diária, como também já deve saber nosso corpo precisa de um certo número de nutrientes para que se mantenha em pleno funcionamento.

É aumentando este número de nutrientes que fazemos com que nosso corpo passe a ganhar massa magra e assim o resultado buscado por quem está em bulking é alcançado.

Mas existem alguns cuidados os quais precisam serem levados em consideração por aqueles que desejam se aventurar em um bulking e é disso que pretendo falar por aqui!

Sem mais delongas, vamos logo ao o que interessa de fato!

Como dito acima para que um ganho de massa magra seja atingido é preciso aumentar a ingestão calórica diária e para que isso seja alcançado é preciso que passemos a comer mais, mas a pergunta que muita gente se faz é  o que comer em bulking?

Muita gente pensa que estando em bulking não é preciso pensar muito em quais tipos de alimentos que irá ingerir ao longo de seus dias, este pensamento se deve ao fato do bulking estar em busca de nada mais, nada menos, do que o ganho de peso.

Só que a grande maioria das pessoas também se esquece que se não houverem alguns cuidados este ganho de peso pode acabar não sendo o objetivo que fizeram com que elas entrassem em bulking que é a ampliação da massa magra corpórea.

Neste momento você deve estar se perguntando, se não posso comer qualquer coisa, como vou ganhar peso?

Como acabei de dizer, para que o ganho de massa magra seja alcançado é preciso que tomemos alguns cuidados.

Entre eles é o de evitar ao máximo o consumo de alimentos industrializados, algo que hoje em dia acaba sendo muito presente na vida na maioria das pessoas.

Estar em bulking não significa comer o que te der na telha, o ideal é buscar ingerir alimentos mais limpos possíveis.

Agora você de estar pensando, e o que são alimentos limpos?

Uma alimentação limpa é aquela a qual você mesmo faz no conforto de seu lar e que é livre de conservantes e outras substâncias que podem acabar te dando umas gorduras a mais.

Mas mesmo se alimentando com uma alimentação limpa não significa que não possa se empanturrar de fast food, você até pode, mas não faça isso sempre!

Outro grande conselho que dou ao entrar em um bulking é que evite ao máximo o consumo de doces, eles são muito bons, mas também podem fazer com que acabe ganhando mais gordura do que massa magra.

Alguns doces podem ajuda-lo a ampliar a sua ingestão calórica diária, mas além de não matarem a fome como um alimento salgado, ainda ampliam os riscos do bulking acabar dando errado no fim.

Este conselho dos doces é algo que eu mesmo acabei fazendo errado, como postado no artigo anterior, entrei em bulking e por isso resolvi fazer estes artigos sobre o tema.

Nas duas primeiras semanas estava me alimentando extremamente bem, mas totalmente limpo.

Só que resolvi fazer um certo bolo e foi então que comecei a deixar a gula falar mais alto, o resultado disso foi o ganho de quase 2 quilos em uma semana.

Agora você deve ter pensando: Mas a ideia do bulking não é ganhar peso?

Se pensou isso, parabéns, você está certo, mas nem sempre o ganho de peso significa algo bom.

Em meu caso estava sendo nítido que o ganho de peso se devia a alta ingestão de doces, tal fato fez com que minha barriga que estava se mantendo seca ganhasse umas gorduras que não existiam.

É obvio que o ganho de gordura também é comum em um bulking, mas é sempre bom evitar o excesso!

Eu provavelmente terei que correr atrás dos prejuízos quando entrar em cutting, mas você estando por dentro do que evitar em seu bulking pode ter melhores resultados! Espero ter ajudado e até o próximo artigo!!!

«

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.