Como contar os macros usando o MyFitnesspal? - Você na Dieta Flexível
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Como contar os macros usando o MyFitnesspal?

Foto: Reprodução

Como usar o MyFitnessPal para contar os macros?

Hoje irei tentar explicar de modo simples a forma que você pode usar o aplicativo “MyFitnessPal” para realizar a contagem dos macros que precisa consumir ao longo do seu dia, para que seus objetivos sejam atingidos, sejam estes os objetivos de perder gordura, ou ainda ganhar massa magra!

O uso do aplicativo é bem simples, mas pessoas iniciantes na Dieta Flexível, ficam meio perdidas, quando se deparam com o mesmo, primeiro de tudo você precisará o baixar em seu celular, o mesmo encontra-se disponível tanto para Android, quanto para o IOS.

Tendo o mesmo instalado em seu celular, você precisará definir as suas “metas”, para isso abra o aplicativo e entre na guia “mais” do canto inferior direito, nela será possível realizar algumas configurações para que passe a contar seus macros.

Depois de chegar a essa tela, entre no menu “metas”, nele você pode definir qual sua meta em peso, inserir seu peso inicial, e ainda escolher se seu objetivo é perder peso, ganhar peso, ou apenas manter o peso!

Nesta tela também é possível definir o seu nível de atividade, estes níveis de atividades, seriam as atividades físicas que faz ao longo do dia, você precisa definir se é pouco ativo, moderadamente ativo, ativo, ou extremamente ativo, não me recordo bem as nomenclaturas que estão nesta sessão, mas acho que seja isso mesmo!

Por fim acesse a guia “metas de calorias e macronutrientes”, nela sera possível inserir as calorias que você deve ingerir ao longo do seu dia para que sua meta seja atingida, para conseguir essas calorias, use a calculadora “TDEE” que já é uma velha conhecida de quem frequenta esse blog!

Nesta tela você consegue ainda definir as porcentagens de macros que deseja utilizar em sua dieta, por exemplo: 50% de carboidratos, 30% de proteínas e 20% de gorduras, na versão gratuita do aplicativo não dá para mudar os macros em gramas, mas pelo percentual você consegue chegar nos números mostrados pela calculadora “TDEE”.

Feito tudo isso, agora basta começar a alimentar o aplicativo com as informações dos alimentos que ingere ao longo de seu dia, para isso entre no sinal “+” e  escolha a opção “alimento” em seguida escolha qual refeição deseja registrar, irá abrir uma tela onde você pode pesquisar pelo alimento, digite o nome do alimento em questão e espere o resultado aparecer, tente usar alimentos dos quais tenham sido inseridos de acordo com a tabela taco, para que os macros sejam mais confiáveis.

Bem depois disso tudo, é só ir contando todos os macros ingeridos ao longo de seu dia, e correr atrás de seus objetivos, espero que este artigo tenha sido útil para alguém, até um próximo!

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