Como fazer um Bulking? - Você na Dieta Flexível
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Como fazer um Bulking?

Foto: Meramente Ilustrativa

Hoje irei tentar ajudar você a montar o seu “Bulking”, mas antes disso, preciso explicar o que vem a ser um Bulking, afinal das contas, porque adotamos tantos termos em inglês?

O Bulking que tanta gente almeja fazer algum dia em sua vida, nada mais é do que um processo pelo qual, você passa a comer feito um cavalo, afim de atingir uma meta pré-estabelecida.

Geralmente essa meta pré-estabelecida, visa o ganho de massa magra, quem realiza um Bulking, quer agregar “volume” a seu corpo, daí o nome usado para definir o processo de “engorda”.

Agora que já dei uma explicada breve, sobre o “Bulking” vamos ao que interessa, e assim tentarei lhe ajudar a definir o seu, da melhor maneira possível.

Para realizar um “Bulking”, primeiro você precisa definir um peso que deseja atingir ao seu término, com esse peso em mente, é hora de calcular qual será a quantidade de macros, necessários para que você consiga “crescer”.

Geralmente para que um “Bulking” tenha resultados, você precisa aumentar a ingestão diária de calorias, que causam um superavit em seu organismo, esse superavit, seria uma carga extra de energia, dada a seu organismo, não irei detalhar isso, afinal a maioria já sabe o que é!

Diante deste fato citado acima, é preciso que você descubra qual é a sua taxa de manutenção atual, somente com ela em mãos, é que você poderá iniciar seu processo de “ganho de volume”, ou “Bulking”.

Para descobrir esses números, use a nossa velha conhecida calculadora “TDEE” que já foi citada no artigo sobre como fazer a dieta flexível!

Na calculadora você fará aquele processo, de alimentar a mesma com suas informações, feito isso, a calculadora irá te mostrar a quantidade de calorias em media que seu corpo, precisa para manter o seu peso atual, feito isso você deve ser levado para a tela a seguir:

Na propria calculadora, existe algumas guias, sugerindo a quantidade de calorias que você deve ingerir para entrar em “cutting” ou ainda em “bulking”, com isso vamos deixar nossa vida mais simples, e acesse a guia “bulking” e descubra qual é o valor sugerido a seu caso!

Conforme pode ser observado na imagem acima, esses seriam os macros necessários, para que eu entrasse em “bulking” e assim passasse a ganhar peso. Em meu caso que atualmente peso 70 KG, eu precisaria elevar meu consumo diário de calorias para um total de 3071 calorias, que poderiam ser divididos entre as quantidades exibidas acima de macronutrientes.

Com essa descoberta, agora basta que você passe a consumir a quantidade sugerida pela calculadora e assim comece a ganhar peso, eu sugiro que comece a agregar calorias aos poucos, para ir se acostumando a comer, mais do que geralmente come!

Espero ter ajudado, de alguma maneira, boa sorte em seu bulking! E até o próximo artigo!

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