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Como fazer um cutting?

Foto: Meramente Ilustrativa!

Como fazer um Cutting?

Hoje tentarei explicar como fazer um cutting, para quem não sabe o cutting, é o inverso ao bulking, que expliquei de maneira muito resumida na semana passada, se tiver interesse em ver o artigo citado, clique aqui!

Eu poderia deixar esse artigo bem mais curto, dizendo que para fazer um “cutting” você apenas precisaria fazer o oposto ao feito no “bulking”, mas vamos as explicações básicas do assunto.

Primeiro vou explicar o que diabos é um “cutting”, novamente a nossa mania de querer ser “gringo”, a palavra “cutting” vem do inglês e significa “corte”, ou seja ao realizar um “cutting” você precisa fazer um “corte” em sua dieta.

É diante deste corte, que você passará a perder peso, que é aquilo que a maioria das pessoas buscam ao realizar esse processo de emagrecimento, muitos fazem o “cutting” em busca de eliminar gordura, seja ela localizada ou não!

Só que tomada a decisão de queimar aquela “pança”, surgem muitas duvidas, como as citadas a seguir:

  1. Quando devo começar um cutting?
  2. Como devo “cortar” os macros?
  3. Posso comer carboidrato estando em cutting?
  4. Existe algum jeito de amplificar os resultados do “cutting”?
  5. Quanto tempo devo ficar em “cutting”?

Diante das duvidas acima, vamos as respostas, respondendo a primeira duvida, qual é o melhor momento para iniciar um processo de emagrecimento?

Isso é algo bem relativo, e depende de sua meta final, muita gente entra em cutting, com um objetivo de apenas reduzir o peso na balança, já outros buscam se livrar de gordura localizada, por conta disso, o momento certo de entrar em “cutting” é uma resposta que varia de caso a caso!

Agora respondendo a pergunta de numero dois, para realizar o corte dos macros e entrar em “cutting” você precisa criar um deficit calórico em sua dieta, esse deficit seria de forma mais simples, uma redução no número de calorias que você ingere durante seu dia, lembrando que essa quantidade de calorias que ingere diariamente, é o combustível que te mantém vivo.

O recomendável para quem entra em cutting é reduzir no máximo 500 calorias, do valor total que seu corpo utiliza para se manter em estado de “manutenção”, que seria a quantidade necessária de alimentos, para que você nem perca, e nem ganhe peso!

Uma dica valida é que essa redução calórica, seja feita de maneira gradativa, ou seja, reduzindo aos poucos para que assim você não corra o risco de estagnar antes do esperado, é diante disso, que aconselho, que você vá reduzindo a sua contagem de calorias diárias em 100 calorias por vez, e não caia na bobagem de reduzir isso, semanalmente, o ideal é que você reduza 100 calorias de sua manutenção e observe até onde seu corpo reage, a partir do momento que o peso estagnar, você reduz mais 100 calorias, e segue nisso, até atingir as 500 calorias recomendadas!

Agora respondendo a terceira pergunta, se você pode ou não comer carboidrato, estando em “cutting”, a resposta é que você não só pode, como deve consumir carboidratos estando em “cutting”, provavelmente você ainda tenha aquela mentalidade que carboidrato apenas serve para engordar, mas não é bem por ai, o carboidrato é o principal fornecedor de energia ao nosso corpo.

Estando sem o consumir em um processo de emagrecimento, as chances de você desistir de seus objetivos são muito maiores, por conta disso, aconselho que coma sim, carboidratos, de forma “moderada” mas consuma!

Vamos a resposta da pergunta numero quatro, será que existe algum jeito de tornar o “cutting” mas rápido e simples?

Infelizmente não existe formula magica, para que você perca peso de maneira constante e de um jeito saudável, leva um certo tempo, mas existem sim, alguns meios que podem facilitar essa eliminação de peso, ou ainda gordura, um deles é o Jejum Intermitente, mas não irei detalha-lo aqui, em breve farei um artigo falando somente sobre ele!

Enfim chegamos a quinta e ultima pergunta, que é uma das que mais vejo pessoas em duvidas, afinal de contas, por quanto tempo eu devo ficar em cutting?

Novamente a resposta é, depende muito de seus objetivos, digo isso porque você pode ficar satisfeito com o resultado do cutting em 1 mês, ou ainda em 3 meses, tudo vai depender daquilo que você espera para seu corpo, o ideal é que um processo de “cutting” dure no máximo 6 meses.

Bom espero que este artigo tenha ajudado de alguma maneira, irei finalizar, deixando abaixo uma imagem da calculadora “TDEE” que ajuda e muito em sua decisão de entrar em cutting!

Por meio dela você pode saber ao certo, qual é a sua dieta de manutenção e ainda quantas calorias deve “cortar” para que passe a perder peso, ou ainda gordura!

Um ultimo conselho que dou, é que antes que entre no “cutting” você calcule a sua dieta de manutenção na calculadora “TDEE” e siga as calorias recomendadas por 2 semanas, neste período, observe se seu peso se mantem  estagnado, caso isso ocorra, ai sim você passa a reduzir as calorias, conforme expliquei acima, fazendo isso, você terá uma noção melhor de como proceder em seu processo de emagrecimento, bem boa sorte a todos e até mais!

Foto: Sugestão de macros para meu processo de cutting!

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