Como perder gordura e ganhar massa magra ao mesmo tempo? - Você na Dieta Flexível
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Como perder gordura e ganhar massa magra ao mesmo tempo?

Foto: Ilustrativa

Como perder gordura e ganhar massa magra ao mesmo tempo?

Já faz um tempinho que não publico nada por aqui e acho que devem ter sentido minha falta (espero, ao menos).

Mas após um longo período sem nada novo por aqui volto com um assunto que mexe com a cabeça de muita gente pelo mundo a fora, será que existe uma maneira de perder gordura e ganhar massa magra ao mesmo tempo?

Se sim como fazer isso? E ainda por quanto tempo isso pode funcionar? Certamente se você é alguém que como eu almeja ter aquele corpo com o famoso abdômen trincado, como este aí da foto que coloquei para ilustrar este artigo você já deve ter se perguntado se existia alguma maneira de perder aquela banha acumulada ao mesmo tempo que ganha massa muscular, seria incrível converter gordura em músculos, não?

Que isso seria incrível, seria. No entanto nem tudo é como a gente deseja e já te adianto que não existe método que faça sua gordura se transformar em músculos isso nunca irá ocorrer, faça o que fizer para que isso aconteça.

Algumas pessoas ficam iludidas com este desejo e acabam assim perdendo o foco principal de tudo e acabam nunca chegando ao shape que tanto gostariam de ter, porém tenho algo bacana para lhes dizer que apesar de não ser possível converter gordura em músculos existe uma maneira de eliminar gordura enquanto ganha músculos.

Percebe que parece a mesma coisa? Mas não é! Para que o processo de ganhar massa e eliminar gordura seja realizado com êxito é necessário alguns cuidados, cuidados os quais me darei ao luxo de listar abaixo.

Confira como perder gordura e ganhar massa magra ao mesmo tempo, ou ainda crescer seco que é o nome mais conhecido para esta árdua tarefa que tanta gente almeja em sua vida.

  1. Dieta equilibrada: Quem visita este blog já deve estar cansado de saber que sou praticante da Dieta Flexível uma dieta que te proporciona uma certa facilidade na hora de se alimentar, afinal de contas nenhum alimento é proibido nela. No entanto esta liberdade não é aquilo que a maioria das pessoas imaginam que seja, quem pratica a dieta flexível a sério sabe bem que ela assim como qualquer outro tipo de dieta exige alguns cuidados. O principal deles é aprender a contar os macronutrientes dos alimentos, tendo esta capacidade você vai alcançar seus objetos rapidamente. Aqui mesmo no blog tem algumas postagens que ensinam mais sobre a Dieta Flexível, dê uma busca depois. Mas voltando a explicação deste tópico para que consiga ter o ganho de massa magra enquanto elimina gordura é preciso que tenha um certo equilíbrio em sua dieta, este equilíbrio é dado exatamente por meio dos macronutrientes. Como devem saber para que percamos peso é preciso que nosso corpo esteja com um deficit calórico e como realizar este deficit calórico sem prejudicar o ganho de massa magra? Realizando um equilíbrio em sua dieta, este equilíbrio é dado pelo meio da intercalação de dias nos quais você irá realizar maior consumo de carboidratos e outros dos quais irá ingerir poucos carboidratos. Este estimulo fará com que seu corpo tenha mais disposição para ganhar massa magra devido ao fato de estar sendo alimentado por alimentos que são altamente calóricos e ainda pelo fato de que esta intercalação entre dias com alto carbo e dias com baixo carbo fazem com que seu organismo entenda que a energia necessária para queimar as calorias que ingeriu em um dia e no outro são exatamente as mesmas. É através deste esquema que quase toda a mágica acontece!
  2. Treinos intensos: Muita gente pensa que para secar não pode realizar treinos muito pesados caso faça isso ficará muito grande e assim não conseguirá se livrar daquelas gorduras que tanto lhe incomodam, porém a lógica é exatamente o oposto disso. Quanto mais estímulos você der a sua musculatura é melhor, pensem quanto mais fibras musculares forem rompidas maior será o volume de seus músculos e quanto maior o volume de músculos mais energia o organismo irá precisar para os manter em seu devido lugar. E consequentemente precisando de mais energia e você se mantendo com uma dieta em equilíbrio, o seu corpo irá buscar combustível para se manter em pleno funcionamento aonde? Exatamente nas gorduras que nada mais são que a reserva de energia que nosso corpo armazena esperando por dias difíceis onde não terá energia suficiente para demandar todas as tarefas que precisa desempenhar para que se mantenha em pleno funcionamento. Diante disso tudo quanto mais intenso seu treino de musculação for, melhor será para que alcance a meta de perder gordura e ganhar massa magra ao mesmo tempo. Não estou dizendo para aumentar a carga de seus exercícios a nível astronômicos (Até porque isso seria burrice). Mas sim para tentar ir ampliando os estímulos musculares com o passar do tempo, vamos dar um exemplo prático disso. Digamos que você pegue sei lá 40 Kg cada lado no supino reto, após um tempo fazendo esta mesma carga você sente que consegue a realizar sem muito esforço. Quando sentir isso é o momento de aumentar a intensidade e se consegue levantar 40 Kg sem muito esforço irá conseguir levantar 41 Kg também sem esforço algum, a adição de 1 KG a mais pode parecer pouco, mas já é um estimulo e tanto para a musculatura. E este aumento de carga pode ir sendo realizado de maneira gradativa.
  3. Descanso adequado: Quem sonha com o abdômen trincado precisa saber que para o ter é preciso saber respeitar os limites de seu corpo, o nosso corpo é uma máquina quase perfeita. Porém ele chega a exaustão e como qualquer outra máquina precisa ficar desligado por algum tempo afim de o poupar de gastos desnecessários. Este ato de desligar-se em nossa vida é conhecido como sono. O sono é muito importante na vida de qualquer pessoa que queira evoluir no ganho de massa magra e também na perca de gordura. O ideal é que no caso de adultos se tenha um intervalo de sono entre 7 e 9 horas por dia e para crianças e adolescentes entre 8 e 10 horas por dia, no caso de crianças nem se adequa a este assunto que estamos aqui tratando, mas no caso de adolescentes sei bem que eles hoje em dia andam bem preocupados em ter aquele shape bacana, então saibam que dormir é essencial! (Agora já tem uma desculpa para dar para sua mãe quando ela dizer que dorme muito, mas não conte que fui eu quem te disse isso!)
  4. Ingestão de água: A água é a fonte da vida na Terra, quase todos os seres vivos que habitam nosso planeta são quase que por completo constituídos de água. No caso de humanos como eu e você temos um volume de  mais ou menos 60% de água na constituição corpórea, diante disso o consumo de água é essencial para quem deseja perder gordura e ainda ganhar massa magra. Como já dito nosso corpo é quase que por inteiro feito de água e o consumo ideal dela deve manter o equilíbrio ideal para que os músculos se desenvolvam. Se não estou muito enganado, o número ideal de água para pessoas praticantes de exercícios físicos é cerca de 1 litro a cada 20 kg. Neste caso uma pessoa que pesa 70 Kg teria que beber por dia ao menos 3,5 litros de água por dia para que seu corpo consiga processar todas suas tarefas com sucesso. Diante disso, beba água!
  5. Exercícios aeróbicos ou ainda o famoso Cardio: Exercícios aeróbios ou ainda cardiovasculares são essenciais para que estimulemos nosso organismo eliminar gordura e por isso eles não podem ficar de fora de nossa listinha de itens essenciais para que perca gordura e ganhe massa magra ao mesmo tempo. Insira algum exercício aeróbio em sua rotina, seja ele qual for. O importante é se movimentar o máximo possível por dia. Uma ideia fácil para colocar isso em prática é deixar o carro parado em algum momento do dia e colocar suas pernas para trabalhar seja numa caminhada, numa corrida ou ainda na pratica do ciclismo. Como disse o importante é se movimentar!

Seguindo aquilo que listei acima é bem possível que tenha sucesso na meta de perder gordura e ganhar massa magra ao mesmo tempo, digo que é possível e não que isso de fato irá ocorrer porque nenhuma pessoa é igual a outra e assim seria errado afirmar que estas coisas que citei acima que foram coisas que já fiz em mim mesmo irão funcionar bem para você também. Porém é um caminho do qual espero mesmo que te leve para onde sonha, o importante é não desanimar! Até uma próxima!!!

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