De quantas em quantas horas devo comer para não catabolizar? - Você na Dieta Flexível
BREAKING NEWS

De quantas em quantas horas devo comer para não catabolizar?

Foto: Ilustrativa!

De quantas em quantas horas eu devo comer para não catabolizar?

Chegamos em mais uma dúvida cruel que ronda as mentes daqueles que estão entrando na vida de academia, há pouco tempo! Mas engana-se aqueles que pensam que essa dúvida, é algo que assombra as mentes apenas de novatos no mundo “maromba”.

Muita gente ainda se pergunta, qual o modo ideal de se alimentar para que todo o seu esforço em busca de um corpo ideal, não seja perdido por uma alimentação ruim!

Se realizarmos essa pergunta que citei acima para qualquer pessoa que frequente uma academia, essa pessoa terá uma resposta que é quase universal para esse tema!

A resposta que geralmente ouvimos quando alguém tem dúvidas sobre este assunto, é que devemos comer de 3 em 3 horas, ou ainda em curtos períodos de tempo. De modo que nosso organismo não tenha tempo de precisar utilizar a musculatura, como energia para manter o corpo funcionando de maneira ideal!

O problema desta resposta padronizada, está no fato de que na vida real não é bem assim que funciona! Ou você acha mesmo que se passar 3 horas sem comer, seu corpo passará a “mutilar” seus músculos em busca de energia?

Ao contrário daquilo que muitos acreditam, nosso organismo é uma máquina quase perfeita e ele não é tão idiota, como pensamos que ele seja! Sendo assim, caso não tenha tempo de comer de 3 em 3 horas, não se preocupe seus resultados na academia continuaram em seu devido lugar!

Nosso corpo somente começa a “catabolizar” que para quem ainda é leigo no mundo maromba, seria o mesmo que dizer de modo rude: “usar os músculos como energia”, no momento em que o deixamos sem os nutrientes necessários para a manutenção de seu funcionamento!

Se você está visitando este blog, eu acredito que você adote a “Dieta Flexível” em sua vida, com isso meu caro amigo, eu lhe informo o seguinte: Mantenha sua meta diária de macros equilibrada e assim não tenha medos de ficar mais de 3 horas sem comer! Fornecendo ao seu corpo, a energia que ele precisa para se manter funcionando, ele não precisará “atacar” seus músculos que você quer tanto que cresçam e apareçam!

Claro que para o nosso organismo passar a atacar nossa musculatura em busca de energia leva um certo tempo, e eu acho que você não ficará mais de 3 dias sem se alimentar, caso fique, azar o seu! Já que ai sim o seu organismo passará a catabolizar!

Bem, depois de tudo isso que disse acima, ficou claro que não é necessário comer de 3 em 3 horas para seu corpo não catabolizar! Basta que forneça a quantidade necessária para que o organismo funcionar, que ele não se dará o luxo de prejudicar seus músculos. Hoje em dia ainda se acha muitos nutricionistas que dizem o contrário, mas estes estão desatualizados! Não sou ninguém para dizer isso, mas vai por mim! Mantenha seus macros em dia e seja feliz! Até uma próxima!

« »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.