O que são macros? - Você na Dieta Flexível
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O que são macros?

Foto: Meramente Ilustrativa!

Hoje irei tentar explicar o que diabos vem a ser os macros que quem adota a dieta flexível tanto ouve falar, mas muitos não sabem bem ao certo o que eles são e ainda qual sua importância para que seus objetivos sejam atingidos!

No artigo anterior, dei uma leve explicada sobre os macros, na ocasião, eu disse que os macros, são como o alicerce de sua casa e seria a base para que seus objetivos sejam atingidos, essa é a explicação mais curta, e agora falarei o que eles são em termos mais “técnicos”.

Os macros que tanto amamos contar, são conhecidos no mundo da nutrição como macronutrientes, em nosso organismo, eles desempenham uma função que todo mundo precisa, que é a de manter o nosso corpo vivo, lembra do lance deles serem como o alicerce? Então, se algum deles, estiver com déficits, a estrutura da sua casa, ficará comprometida e assim ela pode vir a ceder!

Os macronutrientes ou apenas “macros” para nós que já somos íntimos, tem a função de manter nosso organismo, funcionando 100%, eles nos fornecem energia e ainda componentes fundamentais para a manutenção e crescimento de nosso corpo, essa parte do texto deve estar te lembrando alguma coisa não?

Os macros são divididos em três categorias, sendo elas: carboidratos, proteínas e gorduras, os carboidratos em nosso organismo tem como tarefa principal nos fornecer mais energia para que tenhamos animo para fazer as tarefas de nosso dia a dia.

Já as proteínas são essenciais para que o nosso corpo se recupere e faça com que seu corpo cresça de maneira adequada, após sofrer algumas lesões ao longo do dia que se passou, novamente é algo que dá para lembrar uma outra coisa não?

As gorduras além de fornecer energia para nosso corpo, realizar as tarefas do dia a dia, ainda fornecem alguns nutrientes essenciais para nosso organismo, nutrientes esses, como: a vitamina A,D e K e ainda alguns ácidos graxos essenciais.

Os alimentos que mais contem concentração de carboidratos, são alimentos bem conhecidos dos brasileiros, alimentos como: arroz, macarrão e pães em geral, são ricos neste macro. As proteínas podem ser encontradas na forma animal, com o consumo de carne de vaca, porco, frango, peixe ou outro animal qualquer, ou ainda na forma vegetal, como no grão de bico, na soja entre outros vegetais.

As gorduras, são geralmente encontradas em alimentos, como óleos vegetais, como o óleo de soja, de milho, de girassol, no azeite, em peixes, dentre outros.

Bem agora que já sabe do que se trata os “macros” que tanto amamos, trate de bater a sua meta diária deles e alcance seu objetivo, até o próximo artigo!

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