Qual a importância do consumo de carboidratos estando em cutting? - Você na Dieta Flexível
BREAKING NEWS

Qual a importância do consumo de carboidratos estando em cutting?

Foto: Ilustrativa!

Afinal devo ou não devo comer carboidrato em cutting?

Hoje tentarei sanar de uma vez por todas essa duvida que insiste em ser frequente na cabeça de quem esteja realizando um cutting, que é de modo resumido uma restrição calórica, que visa a eliminação de gordura, seja ela localizada ou não!

Muita gente morre de medo de comer carboidratos neste período em que esta em cutting, e acabam se entupindo de proteínas e gorduras, se vivêssemos num país um pouco mais rico, isso até que não seria um grande problema, porém vivemos numa economia não muito boa, e assim uma dieta a base de proteína e gordura, acaba se tornando inviável.

O custo da dieta livre de carboidratos é apenas um dos fatores dos quais você deve levar em consideração ao pensar em eliminar esse tipo de alimento de sua alimentação, isso porque os carboidratos são um dos alimentos mais eficientes na manutenção de energia de nosso organismo.

Quem acompanha este blog, deve ter visto um artigo, onde falei que somos como uma casa, onde é preciso um alicerce para que a mesma se mantenha de pé, considere essa mesma comparação, e ainda leve outra em consideração, um carro anda sem combustível?

A resposta é não, diante disso, posso afirmar que seu organismo também não consegue viver sem alimentos que lhe fornecem energia o suficiente, mas neste ponto da leitura você deve estar pensando, a mais eu estou comendo proteínas e gorduras, estou dando energia para meu organismo, do mesmo jeito!

Sim você está, o problema é que além dos custos que já citei acima, ainda existe outro grande problema na ingestão de alimentos, somente a base de proteínas e gorduras, você acaba tendo um cardápio muito restritivo, e assim as chances de desanimar com sua dieta é muito mais alto, do que se tivesse consumindo carboidratos normalmente!

Diante de tudo isso que disse acima, posso finalizar este artigo dizendo que os carboidratos são essenciais para que seu processo de emagrecimento tenha sucesso, pode parecer bem contraditório, mas eu mesmo sou prova viva disso, já fiz dietas restritivas e nunca obtive o mesmo resultado que tenho alcançado agora comendo carboidratos diariamente.

O que vale é a noção do quanto comer, escolha o modo que quer inserir os carboidratos em sua dieta e seja feliz!

« »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.