Qual a importancia do sono em sua dieta? - Você na Dieta Flexível
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Qual a importancia do sono em sua dieta?

Foto: Reprodução

Qual a importancia do sono na dieta?

Hoje irei falar sobre um assunto, que é de conhecimento de todas as pessoas, isso porque até hoje não conheço nenhuma pessoa que tenha a capacidade de ficar sem dormir, mesmo que seja uma hora, em algum momento de sua rotina!

Neste artigo, tentarei mostrar que o sono é muito mais importante do que você imagina que ele seja, e pode fazer total diferença em seus objetivos, seja eles o de perder peso, ou ainda ganhar massa!

Já é conhecimento da maioria das pessoas, que nosso organismo precisa de um tempo de repouso para se recuperar dos “gastos” que realizamos durante nosso dia, e assim realizar uma manutenção completa em nosso organismo.

É durante o sono também, que nosso corpo assimila todo o aprendizado que tivemos durante aquele dia e assim vamos armazenando, mais e mais conhecimento em nosso cérebro, como se fosse um grande banco de dados, sem fim!

Você provavelmente deve estar se perguntando, mas o que isso tudo tem a ver com minha dieta? Posso dizer que muito, já que uma noite de sono bem dormida, pode ser essencial, para que sua dieta tenha efeito.

Como já citado antes o sono é responsável pela manutenção de nosso organismo, é durante o sono que a maior quantidade de “GH” é liberada no organismo, para quem não sabe o que seja o “GH”, ele é o hormônio responsável pelo crescimento, que é essencial para aqueles que buscam definição muscular e ainda ganho de massa magra.

Além da liberação do “GH”, é durante o sono que nosso corpo realiza a homeostase, que seria um equilíbrio em nosso organismo, por exemplo, você alterou sua dieta de um bulking para um cutting, seu corpo se adapta as alterações provocadas na mudança de sua dieta, durante seu sono!

Durante o sono, você ainda aperfeiçoa os movimentos realizados em seus treinos, durante o sono (REM) que é o sono mais profundo, onde temos sonhos mais vividos, o nosso cérebro realiza processos que promovem uma melhora em movimentos repetitivos que realizamos em nossa rotina diária!

Diante de tudo isso que citei aqui, de maneira extremamente resumida, podemos dizer que o sono é extremamente importante para que a sua dieta tenha resultados satisfatórios, com isso, aconselho que a partir de hoje, passe a tentar melhorar suas noites de sono, e assim ter resultados ainda melhores, no fim de seu projeto, seja ele de perca de gordura, ou ganho de massa! Até uma próxima!

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