Qual é a quantidade de proteínas que tem em 100 gramas de frango? - Você na Dieta Flexível
BREAKING NEWS

Qual é a quantidade de proteínas que tem em 100 gramas de frango?

Quanto de proteína 100 gramas de frango tem?

Hoje irei abordar um assunto que é super simples, mas que deixa muita gente intrigada ao chegar neste mundo fitness o qual é preciso saber bem qual é a quantidade de proteínas que estamos ingerindo para que assim possamos controlar melhor a nossa dieta.

Este controle na dieta é algo essencial para aqueles que são adeptos da Dieta Flexível tema principal deste humilde blog que está lendo neste momento, as proteínas para quem não sabe é um dos macronutrientes essenciais na vida de qualquer um.

Elas são responsáveis por ajudar nosso organismo a restaurar a fibra muscular de nosso corpo e ainda desempenha muitas outras funções as quais me darei o direito de não cita-las neste momento, o fato é que apesar das proteínas serem essenciais na vida de muita gente, muitos não sabem exatamente como ingeri-la de um modo eficaz.

Tal fato faz com que estas pessoas sigam em busca de um nutricionista o qual os orienta a passar ingerir um determinado valor de proteínas diariamente para que se obtenha um resultado, seja ele emagrecer ou ainda ganhar massa magra.

O grande problema nisso tudo é que geralmente os nutricionistas dão essa informação de maneira meio crua e assim o paciente que o procurou sai dela meio confuso e é a partir dai que vem a dúvida a qual é o tema de hoje, como deve saber o frango é um alimento o qual não pode faltar no cardápio daqueles que desejam ter uma vida mais saudável.

A carne do frango é uma das mais ricas em proteínas e ela ainda tem diversos outros nutrientes que também me darei o direito de não cita-los (até porque nem sei bem quais são), mas é aí que entra o x da questão deste artigo.

Digamos que você passou em um nutricionista e ele orientou que você consuma cerca de 150 gramas de proteína por dia, você com essa informação sai do consultório do nutricionista com a cabeça martelando em uma única questão: como saber quantas proteínas um determinado alimento tem?

Isso é claro se você tiver ao menos um pouco de informação sobre o assunto já que caso a resposta seja negativa certamente você irá imaginar que se comer 100 gramas de frango, estará consumindo 100 gramas de proteína, mas sinto informa-lo que a coisa não é bem assim.

A quantidade de proteínas que cada tipo de carne possuí depende de diversos fatores os quais de novo não citarei por aqui, mas para que fique mais simples a descoberta da quantidade de proteínas as quais o frango possui irei dar uma dica de ouro.

A dica é saber a quantidade média de proteínas que cada alimento costuma ter, carnes em geral costumam ter em sua composição ao menos 20% de proteínas.

Sendo assim 100 gramas de frango, traz mais ou menos 20 gramas de proteínas, obviamente que este número pode se alterar dependendo o tipo de carne a qual você esteja levando em consideração.

Apesar de frango ser em tese todos iguais, frangos de espécies diferentes e com criações diferentes podem ter quantidades menores ou maiores de proteína em sua carne.

Mas o padrão é este número o qual citei acima, outra coisa que acho interessante compartilhar por aqui é que se atente aquele fato sobre a pesagem do frango cru ou cozido, não se esqueça que se o pesar cru ele terá um peso e cozido outro, no entanto sua quantidade de proteínas é a mesma nos dois casos.

Bem, agora que já sabe o valor médio de proteínas que 100 gramas de frango tem, você já pode se deliciar com este alimento que é o queridinho dos marombeiros de plantão!

« »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.