Qual é melhor menos carga e fazer o exercício sozinho, ou mais carga e fazer o exercício com ajuda? - Você na Dieta Flexível
BREAKING NEWS

Qual é melhor menos carga e fazer o exercício sozinho, ou mais carga e fazer o exercício com ajuda?

Foto: Ilustrativa!

Qual é melhor menos carga e fazer o exercício sozinho, ou mais carga e fazer o exercício com ajuda?

Bom, primeiro queria dizer que estou com saudades de vocês meus caros, passei um tempo longe! Mas cá estamos de novo! E desta vez com um assunto bem legal! Afinal de contas o que é melhor, fazer um exercício com uma carga menor e não precisar de ajuda ou um exercício com uma carga maior e precisar de ajuda dos universitários?

É uma pergunta bem simples, mas é algo que permeia a mente de muita gente que entrou há pouco no mundo fitness, maromba, ou qualquer outro termo que tenha para representar aqueles que estão em busca de um corpo em forma! O fato é que essa dúvida, é tão comum que até mesmo aqueles que estão há séculos na academia não sabem a responder de maneira totalmente satisfatória.

Mas afinal, qual dos dois é melhor? Fazer uma carga menor sem contar com ajuda, ou uma carga maior e contar com a ajuda de um coleguinha dando aquele ‘apoio moral’?

Pois bem, como não sou do tipo que gosta de enrolar, vamos a resposta! E ela é: Depende! Não comece a digitar um comentário me xingando abaixo, antes de ouvir( ler) aquilo que tenho a dizer!

Sabe por que a resposta é depende? Bem, isso é devido a alguns fatores dos quais precisamos levar em consideração em ambos os casos.

Veja bem, para alguns a resposta correta seria dizer que eu fazer o exercício com cargas menores e sem ajuda é muito melhor do que colocar uma carga monstra e precisar de ajuda de meus coleguinhas. E quem pensa assim não está errado, mas também não está certo!

Sabe por que digo isso? Tudo pelo simples fato de que não importa se eu estou com menos carga ou ainda com mais carga e ainda contando com a ajuda de amigos para me dar aquele ‘apoio técnico’, se eu não estiver fazendo o exercício de maneira correta!

Sim, amiguinhos, tudo que escrevi acima foi simplesmente para dizer que o segredo de melhores resultados estão apenas na maneira que você faz o exercício.

De nada adianta trabalhar seus músculos com uma carga moderada e não os executar conforme se deve, como também não adianta colocar uma carga digna de um cavalo e pedir ajuda para seu amiguinho e também não a executar de maneira correta.

O que quero mostrar aqui, é que em ambos os casos é possível que se tenha resultados, claro que é aquele lance de que cada um é um, e aquilo que pode dar certo para mim. Para você pode não funcionar, o fato é que qual seja a sua escolha, busque focar em executar o exercício com perfeição! E se optar pela “ajuda dos universitários”, tenha foco em não deixar que os universitários executem o exercício por você. Como diz minha avó: O diabo mora no detalhe!

Bem galerinha, é isso e até mais! Espero que tenha ajudado de alguma maneira uma vez mais!

« »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.