Qual o melhor abdominal para ficar com o abdômen trincado? - Você na Dieta Flexível
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Qual o melhor abdominal para ficar com o abdômen trincado?

Qual é o melhor exercício abdominal para trincar o abdômen?

Essa pergunta acima é algo que certamente ainda hoje é muito buscado diariamente em todos os buscadores que se tem conhecimento, o sonho de se ter um abdômen trincado é algo que tem se tornado cada dia mais uma meta das pessoas.

Mas afinal de contas existe algum exercício abdominal que ajuda a conseguir o famoso abdômen trincado?

Se existe, como faze-lo?  E por quanto tempo?

Antes de responder essas perguntas do corpo do texto, irei responder a questão principal deste artigo, afinal de contas existe ou não o ‘melhor’ exercício para trincar o abdômen?

A resposta é negativa, não existe um melhor exercício para trincar o abdômen, se você quer ter o famoso e cobiçado abdômen trincado não será fazendo abdominais que você vai o alcançar.

Antes que comece a digitar um comentário me xingando, me deixe explicar o porquê que não serão os abdominais que farão com que você alcance aquele abdômen dos sonhos.

O primeiro ponto a ser levado em consideração nesta questão é o seguinte: seu abdômen está forte o suficiente para ficar exposto? Fora isso, você está magro o suficiente para que ele seja visível?

Estes dois fatores são simples, mas decisivos na hora de se ter aquele abdômen dos sonhos.

De nada adianta fazer mil séries de abdominais e estar com excesso de pele na região abdominal o que irá impedir que seu abdômen ‘cresça e apareça’.

E de nada irá adiantar também você se focar somente em um exercício de abdômen e esquecer-se dos demais, isso irá trazer resistência para uma parte de sem abdômen, mas não necessariamente irá o deixar mais definido ou ainda trincado como estamos acostumados a ouvir nos tempos atuais.

Falando em resistência, essa é a palavra chave quando o assunto é abdominais, eles servem unicamente para isso: tornar seu abdômen mais forte e resistente.

Isso não quer dizer exatamente que por meio de abdominais você vai conseguir ter o abdômen trincado como tanto sonha, como já disse acima existes outros critérios e o principal deles é a quantidade de gordura acima de seu abdômen que você possui armazenada.

Essa gordura que se não me engano é chamada subcutânea é a qual precisa ser seu foco, caso realmente deseje ter o abdômen dos sonhos.

E sinto lhe informar que fazendo um ou mil abdominais por dia, ela não irá sair de você.

O único caminho para dar um fim a essa gordura ou ainda a famosa ‘barriga de chope’ é fazer uma dieta restritiva que neste meio fitness chamamos como ‘cutting‘.

Em um ‘cutting’ você irá precisar reduzir a ingestão calórica diária a qual consome ao longo dos dias, essa restrição calórica irá fazer com que seu organismo passe a usar das reservas de energia para se manter em pleno funcionamento e é aí que a mágica acontece e sua pança vai sumindo.

Mas aí você me perguntará o seguinte: então não preciso fazer abdominais nunca mais?

A resposta é negativa, lembra do que eu disse sobre a real função deste tipo de exercício?

Pois bem, a realização de abdominais é de extrema importância para que faça com que seu abdômen se fortaleza e se torne resistente.

Com o avanço do tempo essa força e resistência tende a ajudar com que você consiga fazer esse músculo crescer e por meio deste crescimento enfim conseguir chegar ao abdômen dos sonhos, geralmente o caminho para que isso seja alcançado é a realização de um bulking que ao contrário do cutting amplia a ingestão calórica diária.

Mas aí você vai me questionar de novo e dizer que se realizar um bulking irá voltar a ganhar a pança que se livrou com tanto custo, só que de novo eu digo: Não é bem por aí!

Se souber fazer ambos de maneira correta não terá este problema de ganhar gordura desnecessária, claro, que dizer que não irá engordar em um bulking é o mesmo que  dizer que existe uma nota de 3 reais.

Mas caso ele seja feito de modo correto essa gordura acumulada pelo caminho é facilmente eliminada por meio de um novo cutting, sim, se está pensando que tudo é um longo processo você finalmente está tomando consciência de que não existe uma fórmula magica para se ter o abdômen dos sonhos da noite para o dia.

Caso realmente queira ter o abdômen que tanto sonha primeiro precisa avaliar como seu corpo está hoje e a partir daí definir metas para que ele chegue onde deseja, se está com sobrepeso, busque reduzi-lo, se está abaixo do peso, busque aumenta-lo.

Em meio a tudo isso busque sempre trabalhar seu abdômen como um todo, mas nunca com a neura que quanto mais repetições fizer, maiores são as chances de se ter o abdômen dos sonhos.

Isso somente é possível por meio de uma dieta balanceada, pratica de exercícios físicos como um todo, noites bem dormidas, muita água e momentos de relaxamento.

Se fizer tudo isso tenho certeza que algum dia irá conseguir ter o abdômen que sempre sonhou em ter, mas como sei que você ainda está querendo saber quais são os melhores abdominais que ‘ajudam a ter o abdômen trincado’ irei listar alguns que gosto bastante, sendo eles: rolo abdominal, prancha, remador, elevação das pernas, e abdominal oblíquo.

Claro que esses são aqueles que eu tenho uma certa preferência, mas não quer dizer que sejam os melhores.

O ideal é achar o exercício ideal para você e para isso um bom educador fisico é essencial, outro profissional importante nesta busca pelo abdômen dos sonhos é um nutricionista.

Os tendo do seu lado sei que terá o abdômen que sempre sonhou, espero ter ajudado!!!

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