Treinar em Jejum Cataboliza? - Você na Dieta Flexível
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Treinar em Jejum Cataboliza?

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Treinar em Jejum Cataboliza?

Faz muito tempo que não apareço por aqui, mas como sempre que resolvo dar o ar das graças trago um tema curioso de ser discutido e desta vez não será diferente, hoje irei tentar esclarecer uma dúvida que permeia a mente de muita gente mundo a fora que é aquela dúvida cruel se você deve ou não ir malhar estando em Jejum.

Quem é adepto da Dieta Flexível deve estar ciente que um caminho para ajudar na hora de queimar aquelas gordurinhas indesejadas é optar pelo Jejum Intermitente que consiste em passar algumas horas por dia sem ingerir nenhum tipo de alimento, acontece que muitas pessoas ao entrarem neste Jejum se perguntam se podem ou não irem a academia estando em jejum.

Alguns acreditam que caso se aventurem a irem a academia estando fazendo um Jejum Intermitente podem acabar prejudicando seu desempenho e o pior de tudo acabar perdendo massa magra em meio ao caminho, e perder massa magra não é o desejo de ninguém.

Mesmo que você esteja num período de Cutting, quanto mais massa magra você conseguir manter consigo neste período melhor.

A questão chave disso tudo é que treinar em jejum pode sim ocasionar esta perca de massa magra, mas também pode trazer alguns benefícios a seu corpo, entre eles um que quem está fazendo Jejum Intermitente afim de perder gordura busca muito que é justamente a queima desta gordura que tanto incomoda.

O grande problema nisso tudo é que alguns estudos já mostraram que quem treina diariamente de estômago vazio pode acabar tendo uma perca de até 10% de massa magra devido ao fato do corpo utilizar os músculos para gerar energia para aquela atividade.

Uma das explicações para esta ocorrência seria o fato do organismo estando passando por períodos de jejum induziria mais cortisol na corrente sanguínea e o cortisol em excesso pode acabar afetando e muito como que as gorduras são queimadas e assim pode ser que ao treinar em jejum você de fato acabe perdendo massa magra.

Porém mesmo tendo estudos que mostram isso que acabo de citar acima isso é algo muito relativo que precisa ser visto caso a caso, em outras palavras seria o mesmo que dizer que eu posso perder massa magra indo malhar em jejum e você não.

Isso ocorre devido a vários fatores entre eles a falta de energia suficiente para que seu corpo mantenha tudo em pleno funcionamento, mas caso esteja passando por um Cutting é natural que um pouco de massa magra seja eliminada junto da gordura.

O fato é que malhar em jejum não é o principal fator que irá leva-lo a catabolizar ou não e sim outros fatores paralelos a ele.

Diante de tudo isso meu conselho é que opte por malhar em jejum estando num Jejum intermitente somente se não tiver tempo de ir a academia num outro horário quando estiver alimentado, outra grande dica para manter a sua massa magra quase intacta é saber equilibrar bem a sua quantidade diária de proteína.

Se você tiver um bom equilíbrio na ingestão de proteínas diariamente, mesmo que esteja em Cutting pode ter certeza que seu corpo não será idiota o bastante a ponto de queimar músculos no lugar de gordura simplesmente pelo fato de você ir malhar estando em jejum!

Espero ter esclarecido ao menos em partes suas dúvidas sobre o tema e te encontro em algum momento futuro com mais algum assunto interessante como este, até lá!!!

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