Vou ter problemas nos rins se tomar creatina? - Você na Dieta Flexível
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Vou ter problemas nos rins se tomar creatina?

Hoje iremos sanar uma das dúvidas clássicas de praticantes de musculação que estejam querendo suplementar com creatina!

A creatina é um dos suplementos mais antigos que se tem conhecimento neste mundo fitness e ela é também talvez um dos mais polêmicos de todos, tudo devido ao fato de diversos estigmas que foram sendo levantados com o passar dos anos.

Talvez o maior deles seja aquele o qual diz que ao tomar creatina certamente você irá sofrer com algum tipo de problema renal, tal fato se tornou popular devido a creatina ser um tipo de suplemento o qual provoca uma certa retensão líquida.

Esta retenção causada pela creatina faria então que com o passar do tempo os seus rins parassem de funcionar de maneira correta, muitos dizem que o uso de creatina aumenta as chances de se ter um cálculo renal ou ainda como são popularmente conhecidos as famosas ‘pedras nos rins’.

Obviamente que existem termos mais adequados para se referir a creatina e explicar de modo mais detalhado o que ela é de fato, porém por aqui o que busco é fazer com que o tema seja tratado do modo mais simples possível e diante disso abriremos mão dos termos corretos, ok?

Mas voltando a creatina, ela é deveras conhecida por tal retenção líquida a qual de acordo com teorias da conspiração causa problemas nos rins, porém, aí você deve estar se perguntando, se creatina faz mal porque tanta gente a toma?

Antes de responder tal questão irei dizer qual é a principal função da creatina na vida de praticantes de atividades físicas, a creatina é um suplemento o qual dá um suporte ao corpo que está em atividade ampliando a força e resistência ‘durante a atividade física’.

Além deste aumento substantivo de força, a creatina garante também um visual ‘mais inchado’.

Tudo isso faz dela um dos suplementos mais consumidos em todo o mundo e também o mais estudado até então, agora sim, vamos responder a questão sobre ela fazer mal e as pessoas insistirem em toma-la.

Sabe por que as pessoas ainda tomam creatina? É porque ela não faz mal coisíssima  nenhuma, esta história de que se você tomar creatina irá ter problemas nos rins é um dos mitos mais antigos do mundo da musculação e ele surgiu exatamente pelo fato da creatina ser um suplemento que amplia a retenção líquida.

A creatina para que passe a ter efeito em seu corpo vai retendo a água que seu organismo possui, essa retenção líquida segue para dentro das células e essas células seguem para dentro dos músculos, algo que acaba deixando o visual ‘mais inchado’.

De novo repito que estou sendo o mais simplista possível ao descrever tudo que a creatina faz, o fato é que ela não faz mal algum e você também não vai precisar tomar 10 litros de água por dia, caso a tome.

Esse aliais é mais um mito o qual muita gente acaba ouvindo mundo à fora, a creatina é retentora de líquidos e quanto mais líquido você tomar, mais ela fará efeito, certo?

Errado, se você tomar água em excesso estará rasgado seu dinheiro ao tomar a creatina, isso porque água em excesso no organismo acaba por eliminar a creatina que você consome e diante disso ela acaba não conseguindo trazer os principais efeitos que quem a toma busca que é o aumento de força e ganho de resistência nas atividades físicas e também uma aparência ‘mais inchada’.

Porém, não estou dizendo também que você não precisa beber água, longe disso, água é vital e de extrema importância para praticantes de atividades físicas.

O ideal é tomar no mínimo 2 litros ao dia, de acordo com um estudo publicado em algum lugar do mundo (não me pergunte onde, pesquise no google) uma pessoa deve ingerir ao menos 35 ml de água por dia por cada quilo que possui.

Citando eu como exemplo, atualmente peso 70 KG, então vejamos, segundo o estudo preciso tomar 35 ml de água para cada quilo, correto? Logo devo tomar ao menos 2.450 litros de água ao dia.

Este número de água é o básico que meu organismo precisa para funcionar corretamente, é claro que devemos levar em consideração que quem pratica atividades físicas tende a suar e assim uma ampliação da ingestão de água se faz necessária.

Atualmente tomo cerca de 4 litros de água por dia, mas este número é um número que varia muito de pessoa para pessoa, o ideal é achar o número ideal para si.

Sobre a creatina, a tome sem medo, basta beber água de modo correto que tudo dará certo no fim! Espero ter ajudado, até breve!!!

 

 

 

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